25 de setembro de 2012

Selo furado...

Hoje deparei com um selo furado... então achei bom trocar os três no cabeçote já os três da lateral do bloco não apresentam sinais de corrosão, e já agora também é bom trocar a junta de admissão, para quem não sabe os selos de um motor de 6 cilindros são 7 na totalidade: 3 do cabeçote, 3 da lateral do bloco e um no fundo do bloco atrás do volante do motor.

Para iniciarem a obra tem de tirar o coletor de admissão e os coletores do escapamento, o meu é 6X2, eu fiz sozinho mas se tiverem um camarada por perto ajuda muito sobretudo na hora de montar tudo de novo.

Para remover estes selos armem-se de muita paciência e bebam muita maracujina, mas eu achei no youtube uma maneira de remover relativamente fácil: Dr Macete - Dica troca selos então após extração dos referidos selos coloquem os novos "pintando" o interior dos mesmos com Loctite 598 (informações técnicas) depois com um calço de madeira e um martelo coloquem-nos no lugar.



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